Como o treinamento para a vida entrou em minha vida
Quando eu morava em Brisbane, Austrália, tive a oportunidade de fazer parte de um grupo de apoio às mulheres fundado por Lorraine Addison.
Naquela época, meu marido não era um crente, e havia muitos anos de turbulência no relacionamento dentro de nosso casamento. Eu me lembrei de explicar à esposa de meu pastor que eu não queria estar com outros cristãos que seu marido acreditava, sabendo que meu marido não era um crente. Eles não entendem que meu coração estava em grande dor e desespero. Pelo compromisso divino de Deus, ela acabou sentada perto de uma senhora em uma conferência que era líder do ministério de apoio às mulheres cujo marido não era crente. Algumas semanas mais tarde, Lorraine e a preciosa Michelle vieram me visitar para uma conversa. Elas me convidaram para visitar o grupo, mas eu não tinha certeza se queria perdoar o marido horrível que eu tinha. Parece tão hilariante que eu estava tão fechada para amar e para perdoar meu marido e a mim mesma.
O grupo era surpreendentemente perfeito para a minha necessidade. As senhoras me apoiaram e me convidaram para a Bolsa de Estudo Bíblico, também conhecida como BSF. Não demorou muito para que eu fosse convidada a liderar um grupo perto de minha casa. Meu inglês e vocabulário falado não era tão bom quanto hoje, mas as senhoras me deram a confiança necessária para liderar o grupo.
Um dia, do nada, me perguntei, se Lorraine se demitiu, quem continuaria o grupo de apoio às mulheres. Em meu coração, esperava Michelle Bivans, minha líder de grupo. Ela era uma líder e gerente extraordinária. Um dia eu estava levando Lorraine para casa, e estávamos falando sobre meus pensamentos sobre quem iria continuar o ministério quando ela se demitiu. De repente, a glória de Deus se manifestou tão profundamente, e Lorraine disse que a pessoa era eu. Até mesmo Michelle tinha isso em seu coração porque eu era apaixonada pela vida e pelo ministério. Não muito depois daquele dia, eu estava deixando Brisbane, Austrália, quando Lorraine Addison, durante minha despedida diante das senhoras do ministério, me deu a lareira e me chamou para me tornar uma supervisora. Era para ser chamado a partir daquele dia pelos Ministérios Abigail: um grupo de apoio às mulheres sempre que eu fosse.
O que eu fiz com o mandato de supervisionar o ministério?
Meses depois, eu estava morando em Montreal, Quebec, Canadá, onde meu marido havia assumido um novo cargo. Lá conheci Rita Yee, minha melhor amiga, e a esposa de meu pastor. Enquanto eu estava visitando a Igreja Presbiteriana Chinesa de Montreal. também conhecida como MCPC Montreal, notei que muitas mulheres eram casadas e desigualmente jungidas, vivendo com um marido que não tinha a mesma fé que suas esposas. Assim, iniciamos o grupo de apoio às mulheres. Nós o chamamos de Streams of Grace Ministries. Tive um Mentor, Hye Kam, um terapeuta que deu algum apoio a Rita e eu. Um dia nosso mentor me encorajou a iniciar um programa de diploma na área de cuidados emocionais, caso o pastor e as pessoas me perguntassem sobre minha experiência. Depois de muitos meses orando e buscando a Deus, vários eventos trouxeram a palavra Treinador ao meu coração e à minha mente. Notavelmente, foi a maneira como a palavra Coach surgiu através de minha amiga Rita Yee. Depois disto, uma senhora profética também tinha a imagem clara de que eu ensinaria muitas pessoas e seria um treinador. Naquela época, eu estava servindo como líder usando as habilidades de um grupo de apoio de mulheres no Canadá e às vezes eu, intuitivamente e pela graça de Deus, tinha oportunidades de ensinar as senhoras da Igreja Presbiteriana Chinesa de Montreal.
Obtendo um Diploma de Coaching de Vida
No ano de 2016, meu marido decidiu que nossa família voltaria para a Suíça Zuerich. Fiquei triste em deixar Montreal, meus grandes amigos, o ministério e o sonho de ser um técnico. Eu sabia em minha mente que levaria pelo menos cinco anos para que eu tivesse a gramática e o vocabulário para poder me tornar um treinador de vida em alemão. Para minha surpresa, conheci um velho amigo de uma missão na Romênia. Ela era uma distribuidora de uma escola de treinamento de Coaching do Reino Unido na Suíça. Eu não podia acreditar nos meus ouvidos. Foi um milagre! Eu fui adiante e me inscrevi na escola, e aqui sou um Practitioner Life Coach certificado.